ASCOM

[vc_row][vc_column][td_block_text_with_title custom_title=”Sistema de Comunicação” block_template_id=”td_block_template_9″ separator=”” tdc_css=””]A utilização de diversas ferramentas de comunicação vem promovendo uma maior interação entre o Poder Legislativo e a sociedade. Com objetivo de aproximar os trabalhos parlamentares da população, a Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social da Casa, vem adequando o Sistema de Comunicação a realidade da sociedade.

O Sistema de Comunicação da CMFor conta com a atuação da Agência Fortaleza/Assessoria de Imprensa, Rádio Fortaleza e TV Fortaleza, responsáveis por informar ao cidadão tudo que ocorre nas sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e solenidades, dentre outras atividades realizadas pelo Parlamento.

Renata Sampaio
Coordenadora de Comunicação
Tel.: (85) 3444-8304[/td_block_text_with_title][vc_empty_space height=”40px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tta_accordion style=”flat” shape=”square” spacing=”2″ gap=”1″ c_icon=”triangle” active_section=”1″ collapsible_all=”true”][vc_tta_section i_type=”material” i_icon_material=”vc-material vc-material-library_books” add_icon=”true” title=”Agência Fortaleza | Assessoria de Impresa” tab_id=”1505401410166-23385ede-5c7d”][vc_column_text]A Agência Fortaleza / Assessoria de Imprensa atua diretamente na produção de conteúdo jornalístico para o site oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, das redes sociais (facebook, twitter, instagram), e do Câmara Notícias, informativo do Legislativo, publicado mensalmente, fortalecendo a política de acesso à informação.A Assessoria de Imprensa é responsável por administrar as relações com os meios de comunicação, bem como documentar o que os veículos de comunicação noticiam sobre a Casa.Agência Fortaleza também atua em parceria com a TV Fortaleza no gerenciamento de conteúdo do canal no YouTube.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_type=”material” i_icon_material=”vc-material vc-material-radio” add_icon=”true” title=”Rádio Fortaleza” tab_id=”1505401410215-d19e279a-a0cc”][vc_column_text]Criada em 2009, na primeira gestão do Presidente Salmito Filho (PDT), a Rádio Fortaleza passou por uma melhoria em sua frequência modulada, operando agora na FM 90.7 Mhz. O objetivo da alteração é a melhoria no acesso à informação, tornando os trabalhos da Casa mais transparentes para o cidadão. Com uma programação 24h, a Rádio Fortaleza leva o Parlamento direto as casas dos fortalezenses.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_type=”material” i_icon_material=”vc-material vc-material-live_tv” add_icon=”true” title=”TV Fortaleza” tab_id=”1505401598809-2f96a8b9-7108″][vc_column_text]A emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza está no ar há 14 anos. Em canal aberto digital 61.4, a TV Fortaleza conta com uma programação diversificada trazendo as notícias do plenário na grade de sua programação e em seus dois telejornais. A emissora passou por uma reestruturação na programação e também na infraestrutura física, transmitindo o Parlamento com maior qualidade, garantindo a transparência.Com foco em um maior alcance do Legislativo, A TV Fortaleza iniciou em maio de 2017, a transmissão ao vivo pelo YouTube das sessões plenárias, audiências públicas e sessões solenes pelo canal oficial da instituição. Essa é mais uma opção para o fortalezense acompanhar e fiscalizar os trabalhos dos parlamentares dentro das dependências da Casa Legislativa.A TV Fortaleza conta em sua grade de programação com:

• 12 programas produzidos pela emissora
  • 5 programas em parceria com outras Instituições