Parlamentares recebem moradores do Canindezinho

19/02/2020 - Ana Clara Cabral

Uma comissão, formada pelos vereadores Adail Júnior (PDT), Ana do Aracapé (DC), Didi Mangueira (PDT), Kátia Rodrigues (Cidadania), Larissa Gaspar (PT) e Emanuel Acrízio (PRP), reuniu-se nesta manhã com representantes dos moradores do Canindezinho. Na ocasião, os parlamentares ouviram as reivindicações acerca da nova territorialização apresentada pela Prefeitura de Fortaleza. “Eles estão preocupados com a […]

“Eles estão preocupados com a retirada do Canindezinho do Grande Bom Jardim. Como encaminhamento, foi protocolada a realização de Audiência Pública para a discussão com os técnicos da Prefeitura, vereadores e sociedade civil. Além disso, estamos com um pedido de reunião com o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e também a Secretaria das Regionais para o amadurecimento do diálogo possa até o momento da Audiência”, apontou Larissa Gaspar, que presidiu a reunião.

O presidente da União dos Moradores do Canindezinho, Ivan Silva, aproveitando a ocasião, falou da formação de comunidades há 40 anos no Bom Jardim. “São 5 bairros, Granja Portugal, Granja Lisboa, Bom Jardim, Siqueira e Canindezinho. Eles tem uma história de luta e convivência. Estamos insistindo com essa demanda porque sentimos que ainda dá tempo de mudar”, disse.

Foto: Érika Fonseca