Mesa Diretora realiza primeira reunião do ano

19/02/2020 - Marcelo Raulino

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza realizou sua primeira reunião do ano, quando foi abordado o funcionamento da Casa Legislativa neste ano eleitoral. O presidente Antônio Henrique (PDT) destacou sua preocupação com a continuidade dos trabalhos da Câmara e solicitou dos membros da Mesa que auxiliem na conscientização dos vereadores, para que estejam […]

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza realizou sua primeira reunião do ano, quando foi abordado o funcionamento da Casa Legislativa neste ano eleitoral. O presidente Antônio Henrique (PDT) destacou sua preocupação com a continuidade dos trabalhos da Câmara e solicitou dos membros da Mesa que auxiliem na conscientização dos vereadores, para que estejam presentes em todas as sessões.

“Dividi a reunião em duas pautas. A primeira, que entendo ser muito importante discutirmos primeiro com a Mesa Diretora e depois com os demais vereadores, tratou sobre os trabalhos da Câmara neste ano de eleição. Este é um ano que todos sabemos que terá eleição em outubro. É provável que todos os 43 vereadores sejam candidatos. Mas é preciso que haja uma conscientização sobre o nosso trabalho aqui na Casa. Levei essa preocupação para a Mesa para que não haja prejuízos aos trabalhos legislativos”, disse o presidente Antônio Henrique.

O presidente pontuou que os vereadores “precisam ter um pouquinho de cuidado para estarem presentes nas sessões, nas discussões dos assuntos de interesse da cidade, nas votações e na utilização correta da tribuna, não usando de forma indevida o espaço, para não prejudicar o trabalho que precisa ser feito pela Casa”.

A outra pauta tratada na reunião da Mesa, foi relativa a dois seminários que a Câmara estará realizando. O primeiro acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de março, com a presença de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral. “Convidei os técnicos do TRE para falarem com os vereadores e assessores sobre a legislação eleitoral. É muito importante que tenhamos conhecimento sobre o que pode e o que não pode ser feito, além da prestação de contas. O segundo seminário acontecerá no dia 9 de março, quando estaremos realizando o II Seminário de Aperfeiçoamento Parlamentar. Realizamos o primeiro no ano passado e foi um sucesso. Queremos capacitar os vereadores, assessores e servidores dessa Casa a realizar um trabalho de melhor qualidade para a população de Fortaleza. Entendemos que é uma pauta positiva”, concluiu

Estiveram presentes na reunião: o presidente Antônio Henrique (PDT); o primeiro vice-presidente, Adail Júnior (PDT); o segundo vice-presidente Raimundo Filho (PRTB); o terceiro vice-presidente, Gardel Rolim (PDT); o primeiro-secretário, Idalmir Feitosa (PL) e a terceira secretária, Bá (PTC).

Galeria de Fotos

Reunião com a Mesa Diretora - 19.02.20 - Foto: Evilázio Bezerra.
Fotos: Evilázio Bezerra.