Benigno destaca o diálogo do Governo do Estado com os profissionais da segurança pública

19/02/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em pronunciamento realizado durante o pequeno expediente o vereador Benigno Júnior (PSD) destacou o Projeto de Lei nº 02/2020, de autoria do Governo do Estado, que começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e que concede o reajuste salarial dos profissionais da segurança pública do Estado. Benigno ressalta todo o diálogo que […]

Benigno ressalta todo o diálogo que vem sendo feito entre o Governador Camilo Santana (PT) com a categoria e destaca que na semana passada foi realizado na Assembleia Legislativa um acordo com as associações e lamenta que pouco tempo depois a categoria voltou atrás não aceitando mais o acordo. “Espero que o movimento não tenha conotação política”, pontuou.

O vereador ainda lembrou da última greve realizada em 2011 que levou, segundo ele, um caos para a cidade onde a população sofreu com a onda de violência. Benigno aproveitou e lembrou que a Constituição Federal veda aos policiais militares a sindicalização e a greve. O parlamentar aproveitou e destacou a forma cuidadosa e zelosa que a Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará vem tratando a situação, entrando com uma ação civil pública proibindo a greve da categoria.

Finalizando, o parlamentar espera que aconteça o mais breve possível um consenso entre a categoria dos policiais militares e o Governo do Estado para que a população possa ter tranquilidade.

O Projeto de Lei nº 02/2020 deverá ser apreciado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Saúde; e de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa.

Foto: Érika Fonseca.