TV Fortaleza comemora aniversário com estreia do programa ‘Nosso Bairro, Nossa Gente’

14/02/2020 - admin

Na semana em que comemora 17 anos de lançamento, a TV Fortaleza (Canal 61.4 digital) anuncia mudanças na grade de programação e novo cenário. A emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, estreia o programa ‘Nosso Bairro, Nossa Gente’ nesta terça-feira (18), a partir das 8 horas. A nova atração vai estar mais perto das […]

Na semana em que comemora 17 anos de lançamento, a TV Fortaleza (Canal 61.4 digital) anuncia mudanças na grade de programação e novo cenário. A emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, estreia o programa ‘Nosso Bairro, Nossa Gente’ nesta terça-feira (18), a partir das 8 horas. A nova atração vai estar mais perto das comunidades da Capital, reunindo jornalismo, entretenimento e prestação de serviço.

Poliana Costa

Sob o comando da jornalista Poliana Costa, a revista eletrônica vai mostrar a riquezas dos bairros de Fortaleza, apresentar personalidades marcantes e ouvir as demandas das comunidades. Além disso, a equipe de reportagem vai manter a população informada sobre os principais assuntos da manhã, em diversos pontos da Cidade.

Ampliando o espaço para a cultura local, o programa conta ainda com a participação de artistas e apresentações musicais. Os telespectadores poderão participar, em tempo real, a partir da interação pelas redes sociais.

A estreia da atração marca também as mudanças no estúdio da emissora, que conta com nova iluminação e cenários mais leves e modernos. O ‘Nosso Bairro, Nossa Gente’ substitui o Jornal da Câmara, que continuará exibindo o resumo das discussões do Legislativo Municipal na edição da noite, a partir das 19 horas.

Logo após a atração, mantém-se na grade o programa “Plenário da Cidade”, agora com apresentação de Ivelise Maia. Paulo Sérgio Cordeiro, que dividia bancada com Poliana Costa, segue na condução do “Resumo do Plenário”, à tarde.

Desde 2019, a TV Fortaleza passa por mudanças para melhorar ainda mais o conteúdo da sua programação, além de manter o compromisso de transmitir as atividades da Câmara Municipal de Fortaleza, como as sessões plenárias, sessões solenes, entregas de medalhas, títulos e audiências públicas.

Uma das iniciativas foi a criação do Núcleo de Reportagens Especiais da emissora, que desenvolve séries jornalísticas sobre temas de relevância para a sociedade. Prestes a completar um ano, o trabalho já conquistou quatro prêmio jornalísticos, com reportagens sobre hanseníase, reciclagem, adoção e juventudes de Fortaleza, são eles: Prêmio NHR Brasil de Jornalismo; Prêmio Exporecicla; Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo e Prêmio Adpec de Jornalismo.

Estreia do programa ‘Nosso Bairro, Nossa Gente’
Quando: Nesta terça-feira (18), a partir das 8 horas