Encerram hoje (13) as inscrições para curso de extensão do projeto”Infância Protegida”

13/01/2020 - Anna Regadas

As inscrições para o curso de extensão do projeto “Infância Protegida” se encerram hoje, 13, (meia noite). Os interessados na capacitação de 140 horas/aula na modalidade Ensino a Distância (EAD) devem acessar o site e realizar sua inscrição. O curso é gratuito e está aberto para todo o país. O projeto “Infância Protegida”, é uma […]

O projeto “Infância Protegida”, é uma parceria da Câmara Municipal com a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e já alcançou mais de 46 mil inscritos. A iniciativa visa capacitar profissionais para atuarem como agentes de prevenção e enfrentamento às diferentes formas de violência sexual cometidas contra crianças e adolescentes.

Durante as aulas são discutidos temas como: “A proteção da vítima e a responsabilização do agressor”; “O papel da família, da sociedade e do Estado na prevenção da violência sexual”; e “Fluxo de proteção e responsabilização dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes”.

A ideia é que os conteúdos sejam propagados e que a iniciativa fortaleça a campanha nacional de promoção de uma cultura de não-violência, de paz e de respeito aos direitos humanos, bem como, capacite os profissionais para atuarem na prevenção e no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O projeto tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDECA) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ainda neste mês de janeiro será lançada uma revista reunindo as ações desenvolvidas por meio da participação dos principais atores e temas discutidos, além das conclusões e resultados alcançados. Os participantes que obtiverem nota mínima exigida receberão certificado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).